História da Spaço já tem quase 30 anos e teve como destaque grandes campanhas offline e online de sucesso!

A história da Spaço começou em 1987, quando nosso fundador, Silvio Bigon, desenvolveu um estudo de mercado e identificou uma grande demanda de publicidade no mercado de Campinas. Com poucas agências, a cidade precisava de uma agência estruturada para atender os grandes clientes. Assim, o então administrador seguiu o sonho e inaugurou o que mais tarde seria uma das agências mais experientes da cidade. 

A primeira grande conta 

Ao longo de tantos anos, a Spaço teve diversos grandes clientes no portfólio. Um dos primeiros, logo no início da década de 1990, foi o Broto Legal, que na época se dedicava somente  ao feijão. Essa conta foi um divisor de águas para a agência, já que gerou muita visibilidade no mercado e abriu caminho para a chegada de outras marcas de grande porte. 

O Broto Legal representava uma inovação no mercado, com diversos diferenciais em relação aos concorrentes. Na época, a Spaço desenvolveu um concurso em que o público enviava receitas para a marca e as ganhadoras recebiam prêmios. Esses prêmios eram entregues pessoalmente e toda essa estratégia (na época sem o acesso digital de hoje) contou com o apoio e o trabalho das equipes de trade, força de vendas e o próprio consumidor final.  

História recheada de conquistas 

Como citado acima, um dos grandes cases de sucesso da Spaço é o Broto Legal, que teve uma enorme repercussão e aceitação no mercado. Além dessa, foi desenvolvida uma estratégia para as embalagens do Café Canecão e campanhas institucionais do supermercado Good Bom.  

Podemos citar, ainda, outras marcas como a cerveja Krill, que teve ações realizadas e divulgadas em todo o território nacional; dentro das campanhas realizadas pela Oficina do Estudante a Spaço criou o slogan para a empresa; campanhas para as cestas de Natal ALCAMP, com a participação do jogador de basquete Oscar, e ainda o Covabra, que teve inclusive uma campanha desenvolvida pela Spaço com a presença de Chitãozinho e Xororó.  

O crescimento no mercado offline 

A Spaço surgiu em um momento em que não havia internet e mídias digitais com o poder e influência que existem hoje. Por isso, a agência se consolidou com a mídia offline e, com o passar do tempo, acompanhou as tendências e inovações, também trazendo o online para dentro da agência. 

Hoje a Spaço continua trabalhando com metas de crescimento e de conquista de novas contas grandes. Com uma visão experiente e integrando diversas mídias, a Spaço vê nas novas mudanças várias oportunidades de inovações para a área de publicidade e marketing. 

A história da Spaço caminhou lado a lado com a evolução do mercado publicitário e continua até hoje nessa busca incessante por inovação. Se você quer fazer parte dessa história, embarque nessa nave também e vamos juntos decolar sua empresa para as nuvens! 

Solicite um contato e saiba ainda mais sobre a Spaço e o que ela pode fazer pela sua empresa. 

Compartilhe!