Uma agência pode poupar trabalho da house ao agilizar diversos processos de marketing para a empresa e equipe

Você pode até não acreditar, mas ao pensar em investir em marketing, uma agência pode poupar trabalho das empresas. Sabe como? Toda campanha relacionada à publicidade precisa de um planejamento estratégico e bem pensado. Nesse quesito, uma agência de publicidade pode agilizar diversos processos e ajudar o negócio a poupar trabalho – e, consequentemente, dinheiro. Isso porque ela já tem uma equipe preparada para atender e olhar para todas as etapas de um processo da área.  

Mas como exatamente uma agência pode poupar o trabalho e somar resultados com a ”house”? De forma bem simples, uma agência possui uma organização específica para organizar todo o fluxo de trabalho, desde briefing até criação. Mesmo tendo um departamento de marketing próprio, dificilmente a empresa terá toda a estrutura de uma agência e, por isso, deve contar com o apoio das agências. Aliás, o setor de marketing de uma empresa é o maior aliado de uma agência de qualidade. Eles trabalham juntos para que o resultado seja alcançado (cada um com as suas responsabilidades e especialidades).  

Além disso, vamos citar 4 situações em que uma agência pode poupar o trabalho interno e como elas fazem isso. Veja só: 

  • Expertise e profissionalismo 

Como já explicamos nesse post, uma agência de publicidade tem toda uma estrutura de departamentos. Isso inclui, também, diversos profissionais multidisciplinares, entre designers, publicitários, redatores, profissionais de marketing, comunicólogos, entre outros. Uma ”house”, muitas vezes, não conta com tantos profissionais e possui acúmulo de trabalho.  

Especialistas em publicidade, marketing e em desenvolver campanhas de sucesso, esses profissionais sabem o que estão fazendo e como fazer. Isso ajuda a empresa a poupar dinheiro, porque aumenta a garantia de que as estratégias darão certo. Afinal, você está lidando com profissionais com ampla expertise e know-how no mercado, que vão somar mais conhecimento ao setor interno.  

A empresa ganha, então, em qualidade das campanhas de publicidade, que serão colocadas nas mãos de uma empresa contratada para isso. 

  •  A empresa focada no próprio negócio 

Quando lidamos com qualquer outra atividade paralela, mas necessária dentro de um negócio, pode acontecer de sua empresa “perder o foco” no seu core business ou a equipe perder o foco dos seus objetivos internos. Ou seja, quando a equipe interna conta com o suporte e apoio de uma agência, a garantia de resultados e economia de tempo (e dinheiro), é muito maior.  

Por isso, uma das formas que uma agência pode poupar e somar ao trabalho da equipe interna ou ”house”, é ajudar e liderar essas atividades paralelas. Ao cuidar do marketing e das campanhas específicas, a agência “libera” a equipe para focar nas atividades estabelecidas e naquilo que ela sabe fazer de melhor. Isso pode trazer resultados positivos tanto a curto quanto a longo prazo. 


  • Análise de resultados 

Uma agência é especialista em desenvolver campanhas de marketing. Por isso, é natural que ela desenvolva também uma análise de resultados para todas as estratégias que criar, a fim de posicionar o cliente sobre os resultados que estão sendo obtidos. E a ”house” pode gerenciar todo o trabalho da agência, que vai enviar os relatórios e métricas constantemente.  

Esse é um diferencial também porque, quando a empresa resolve fazer campanhas com agências, essa mensuração e análise de resultados é somada aos números internos e potencializa resultados. Como esses números são essenciais para avaliar a efetividade da campanha, a agência pode poupar a equipe e otimizar os resultados. 

  • Credibilidade e embasamento 

Contratar uma agência é uma forma de ganhar em credibilidade e embasamento. Credibilidade porque todas as grandes empresas trabalham com esse tipo de serviço, afinal ele precisa de ferramentas e equipes qualificada. Uma ”house” que trabalha em sinergia com uma ou algumas agências, entrega muito mais resultados.  

Embasamento porque, ao oferecer um serviço como este, a agência necessita de um embasamento teórico e estratégico para que todas as campanhas saiam conforme o cliente deseja.

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