Investimento em propaganda vale a pena para empresas que querem crescer e se diferenciar no mercado.

Ao programar os custos para um ano, qualquer líder de empresa pode se perguntar: investimento em propaganda vale a pena? Ou até que ponto é válido investir em determinado momento? Assim como diversas outras despesas, a publicidade sofre com gastos e cortes em momentos em que são necessários reajustes no orçamento. 

Isso acontece, principalmente, porque os profissionais muitas vezes têm dificuldades em provar que investimento em propaganda vale a pena. Como isso pode ser feito, então? Será que para qualquer empresa é importante investir em propaganda? 

É possível responder a essa pergunta de forma simples. No mundo todo, temos diversas empresas globais e que possuem produtos mundialmente conhecidos. Esses produtos são chamados no marketing de “vaca leiteira”, porque conseguem ser vendidos em grandes quantidades sem esforços da marca, já que eles já caíram no gosto do público. 

No entanto, você pode observar que até mesmo esses produtos e essas marcas investem em propaganda. Sabe por quê? O investimento em propaganda vale a pena porque ele traz benefícios a curto e longo prazo, que vão muito além da simples venda de um produto/serviço.  

# O que uma empresa pode ganhar ao investir em propaganda? 

Os investimentos em propaganda podem trazer retornos inestimáveis para uma empresa. Veja alguns deles: 

  • Visibilidade 

Se a empresa não investe em propaganda, ela não será vista pelas pessoas. Mesmo com um ótimo produto, se a empresa não tiver visibilidade, ninguém saberá que ela está oferecendo algo ou que ela existe. 

Por isso, um dos benefícios de se investir em propaganda e continuar investindo, é tornar a marca visível para o público. Com a grande variedade de ofertas e marcas, sua empresa pode passar desapercebida pelo consumidor se não tiver uma comunicação eficiente e de destaque. 

  • Lembrança 

Hoje em dia, as pessoas estão expostas a diversos tipos de comunicação durante todo o tempo. Em casa, na rua, no trabalho, ao passear, ao estudar ou em diversos outros lugares. Mas isso não quer dizer que elas não possam ser impactadas pela sua marca e guardar na memória o nome, o produto ou o visual da sua empresa. 

Imagine uma pessoa que passa pela loja e bate o olho na fachada e vitrine. No momento, ela pode não estar interessada no seu produto e simplesmente passar reto. No entanto, enquanto conversa com um amigo, ela pode lembrar da sua marca e sugerir ao amigo, dizendo que lembra de ter visto tal produto oferecido na vitrine da sua empresa. 

Essa “lembrança” de marca nem sempre é fácil de ser conquistada, mas é muito eficaz na atração e fidelização de clientes. Ela depende, principalmente, de investimento em comunicação e propagandas, que são feitos para impactar o público da maneira correta. 

  • Credibilidade 

Ainda hoje, a mídia offline e a propaganda em geral, têm grande influência e poder de atingir o público de massa. Por isso, é a mídia que mais recebe investimentos, mesmo com a grande concorrência da internet. No entanto, mais do que ganhar visibilidade e conversar com a grande parte do público, esse tipo de mídia oferece outro benefício para as empresas: a credibilidade. 

Como grandes veículos de mídia estabelecidos há muito tempo, esse tipo de mídia é visto com grande credibilidade por parte da maioria da população. Por isso, as empresas que investem nesse tipo de propaganda ficam com uma imagem de negócio estruturado, experiente e de líder de mercado. Isso pode ser muito positivo para sua empresa em termos de posicionamento e diferenciais em relação à concorrência. 

Vamos potencializar seus resultados de investimento em propaganda? ?  

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